Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Fundação Telefônica|Vivo lança a Rede Pró-Menino

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A Fundação Telefônica|Vivo reformulou o Portal Pró-Menino, no ar há nove anos como espaço destinado a contribuir pela defesa e garantia dos direitos da criança e do adolescente na internet, e lança nesta quarta-feira (29) a Rede Pró-Menino. Dotada de modernas ferramentas interativas e de um novo layout, a Rede permitirá que internautas compartilhem conteúdo e ajudem a construir o debate.

Na nova Rede Pró-Menino, que já nasce com potencial de 320 mil visitantes mensais, haverá um maior dinamismo na divulgação de informações e na interação entre os participantes. Todos os inscritos poderão compartilhar conteúdos – textos, vídeos e imagens – diretamente com os demais participantes. Além disso, com apenas um clique, será possível publicar automaticamente tais materiais também no Facebook e no Twitter.

Qualquer pessoa poderá ter acesso à Rede Pró-Menino e conferir as notícias, como antes. “Mas a novidade é que formaremos uma imensa rede de pessoas e de contatos na área da infância, com grande potencial de sinergia, trocas de experiências e parcerias em prol das crianças”, afirma Gabriella Bighetti, diretora de Programas Sociais da instituição. Para isso, basta acessar www.promenino.org.br e se inscrever. Aqueles que já eram usuários do Portal serão convidados a completar seu perfil, para facilitar a identificação de interesses comuns e estimular a busca de novos contatos entre os participantes.

Para celebrar o início da Rede, a Fundação Telefônica|Vivo vai contemplar as primeiras 60 pessoas que participarem com um exemplar do livro e e-book Histórias que tecem a rede, da sétima edição do concurso Causos do ECA. São histórias reais de situações de vida em que os direitos infanto-juvenis foram garantidos pela correta utilização do Estatuto da Criança e do Adolescente. Para ganhar a publicação é preciso se inscrever na Rede e postar a frase “Agora eu faço parte da Rede Pró-Menino contra a exploração do trabalho infantil!”

Da mesma maneira que o Portal, a Rede Pró-Menino terá gerenciamento do Ceats (Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor), da FIA (Fundação Instituto de Administração).

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina